RL
Rosa Lobato de Faria
16quotes
Quotes by Rosa Lobato de Faria
"
cala-te patrão, não digas nada se não queres ser violado à bruta. Pensas que podes andar todos os dias em cima de mim com esses cabrões desses olhos azuis?
"
- Já passámos por tanta coisa juntos, acho que podíamos ser namorados. Tu queres?- Não sei.- Não sabes porquê?- Ora, se calhar chateia-te eu ser preto.- És parvo? A ti chateia-te eu ser ruiva?- Não, acho lindo.- Eu também acho lindo a tua cara pretusca, com olhos verdes.- Então está bem, vamos ser namorados. Não temos de dar beijos, pois não?
"
Finalmente o prazer. Farrapos de fantasias eróticas de toda uma vida, numa espiral onde rodopiavam emoções, sensações, esquecimento próprio, loucura, aceitação do animal em mim, do grito, da fome, da liberdade de ser e saber que se é. Apesar. Mau grado. Não obstante. Que se lixe.
"
Vocês também podem viajar por todos os lugares deste mundo e do outro, só com a simples leitura de um livro. Mas atenção: não basta ler o livro de forma desatenta, ou superficial; é preciso entrar para dentro dele, esquecer o resto e viver as aventuras que nos propõe.
"
se alguma coisa a vida me ensinou, é que não importa encontrar a palavra. Tudo o que vale a pena, entre o mar e a terra, entre a luz e a sombra, entre a vida e a more, é procurá-la.
"
eu garimpeiro de palavras, à procura de sons como um compositor, de cheiros como um chef, de cores como um pintor.
"
Mas escrever? Veja lá se arranja um hobby mais útil ou mais sociável, que não seja preciso esconder como se fosse uma doença.
"
Os que os deuses amam morrem cedo e claro que nos incluíamos nesse número, arrogantes que éramos na certeza da nossa diferença, da nossa especificidade, da nossa vaidade de nos sabermos escolhidos e amados dos deuses.
"
Não mostres ao céu a tua cornucópia cheia de frutos, dizia ele. Inventa um sofrimento, uma doença, um desgosto, que te redima da felicidade. Não sabes que é proibido ser feliz?
Showing 1 to 10 of 16 results